quinta-feira, 19 de setembro de 2013

saudade antecipada

Recentemente a Tayanne ( sigam ela no instagram @taitando) criou um blogpara a nossa turma e com esse blog ficou ainda mais evidente que o tão almejado sonho de dar adeus a escola está cada vez mais perto de se realizar. 
E ficou a dúvida: será se eu vou sentir falta de acordar cedo e da super lotação na hora do intervalo? Atualmente minha resposta é não, mas talvez daqui há 90 anos eu mude de ideia...
Mas sei de uma pessoa que vou sentir muita falta: minha - belíssima- professora. E o triste é que esse ano é o meu último sendo aluna dela.
Ela não é uma simples professora, ela não dá só aula, ela incentiva os alunos a pensarem, ela acredita que todos são capazes, mesmo quando nem eles acreditam que tem capacidade de fazer algo. E eu sei que eu sou o que sou hoje - uma aluna que fala 'deveras', 'impreterivelmente' e que estuda história da arte sem choramingar - é por causa dela. Ah, eu nem sei o que seria de mim sem Conceição Neri e sua paixão pela arte e pela literatura (e principalmente por Vinícius de Moraes). Talvez, ela nem saiba disso. Mas só em saber que ela tá lá na escola, sempre que eu precisar, que ela tá lá sempre pronta pra ler um livro que eu emprestar pra ela, isso é o suficiente. Basta. E foi a voz dela que me levantou em uma hora difícil, que me mostrou que cada dia é uma nova renovação... Ela é uma professora que eu vou guardar pro resto da minha vida. E sinceramente espero um dia poder agradecê-la por tudo. Pra ela, pode ser bem pouco, mas pra mim o que ela fez foi muita coisa. Ela é e sempre vai ser, a minha professora mais fofa e linda. Até porque deveras ela é belíssima.
E sim, já estou com saudades dela.

Um comentário:

Comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...