quinta-feira, 22 de novembro de 2012

O que o anel da família, um bilhete do meu avô e Tatiara de França têm em comum?

Caixinha turquesa conhecida, né?! haha! Dentro dela tem o tão esperado anel dos Bernardi, o anel que todas as meninas da família ganham com alguma frase gravada dentro no aniversário de 16 anos. Quem começou essa tradição foi a minha tataravó, e toda vez que alguma das primas está prestes a chegar ao sedici já começa a expectativa sobre qual frase está gravada.
Pois bem, minha tão aguardada frase foi Volenti nihil difficile, é um provérbio em latim e significa: "A quem quer, nada é difícil.", dentro da caixinha tinha um bilhetinho do meu avô "sicuro che non si desidera che il primo giornalista in famiglia?" traduzindo: Tem certeza de que não quer ser a primeira jornalista da família?
Mas o fato é que eu não não coloco fé nos meus textos (Apesar de que é escrevendo que eu realmente me encontro), além disso 99,9% das pessoas me olham torto quando digo que quero fazer jornalismo ("Tu vai acabar atrás de um caixa de supermercado, menina!"). E esse 0,01%?  Ele pertence á Tatiara de França! Tirando minha professora fofa porém louca de redação, ela é a única pessoa que realmente acredita que lá no fundo eu levo jeito pra coisa! Inclusive me incentiva mais do que qualquer outra pessoa a escrever e até já publicou uma matéria minha no For Teens (mostrei pra escola inteira! haha!).
E o que o anel da família, o bilhetinho do meu avô e o incentivo da Tati têm em comum? Eles estão me ajudando a fugir dos conselhos sensatos, eles me incentivam a arriscar o certo pelo incerto atrás de um sonho.Afinal, a quem quer nada é difícil!
Desejem-me sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...