quinta-feira, 11 de julho de 2013

Conviver: Um desafio diário

Quanto mais a gente vive, mas aprendemos. Isso é uma verdade indiscutível. Desde que nascemos temos defeitos e qualidade. Todos temos. O difícil não é conhecer pessoas e sim, conviver com elas. Eu posso dizer que aprendi a conviver com os diversos tipos de pessoas e quero aprender cada vez mais. A escola é pra isso né? Só na minha sala convivo com 28 pessoas que são totalmente diferentes de mim. A gente aprende a amar cada um deles. Eu, pelo menos, aprendi.
Mas porque eu aprendi, não significa que eles também aprenderam. Uns sim, mas outros nem querem fazer isso. Tem tanta gente que já começa o ano querendo que ele acabe. Já não vê a hora de chegarem as férias ou de acabar logo aquela aula. O que é isso? Temos que aproveitar cada aula, cada intervalo, cada passeio... Tudo se pode aproveitar um pouco! Basta saber como fazer isso.
Eu não gosto de brigas, mas parece que elas me perseguem. Sério! Gosto de resolver as coisas na base da conversa, sem medidas drásticas. Mas hoje em dia, todo mundo resolve parar de falar com a gente sem mais nem menos. Odeeeio isso! Poxa, todo mundo merece uma segunda chance. Ninguém é perfeito, todo mundo erra. As pessoas tem que aprender a conviver com isso.
Mas nesses 13 anos de existência, eu NUNCA parei de falar com ninguém. As pessoas é que param de falar comigo. Eu sei que todo mundo vacila alguma hora e qualquer erro, pode ser perdoado desde que admitido. É ou não é? Eu não tenho raiva de ninguém e tenho vontade que todas as pessoas sejam assim. Mas eu posso mudar alguém? JAMAIS. Por todos esses anos, já vi muitas confusões e é muito difícil as pessoas te entenderem. Elas nem se esforçam pra isso. Mas... é a vida né?
Eu não gosto de ser mal-interpretada por ninguém, mas sempre sou. Seria bom se as pessoas viessem falar comigo, antes de pensarem sobre alguma bobagem que eu fiz. Mas, isso é questão de humildade e, também, do tanto que ela gosta de mim né? Se a pessoa for uma amiga verdadeira, ela vai ser a primeira a vir falar contigo. Se não... PACIÊNCIA!
p.s: CUIDADO com suas amizades, elas nem sempre serão verdadeira. Mas, não se preocupe, nos momentos mais difíceis os verdadeiros amigos serão revelados! =*

Texto da linda Teresa Helena Barros, dona do blog teresabarros.com , os textos dela (mesmo os mais antigos como esse - hoje ela tem 16 anos) são inspiradores e cheios de verdades e realidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...